3 tipos de corretores imobiliários que você deve evitar

Compartilhe

Escolher um agente imobiliário é imprescindível, e a escolha certa pode te poupar grandes dores de cabeça.

Selecionar um agente imobiliário é encontrar alguém em quem você pode confiar. A maneira mais fácil de distinguir se você tem o agente certo ou não, é a sensação de segurança e conforto que ele lhe proporciona.

Existem três tipos de agentes que os compradores e vendedores precisam evitar a todo custo:

O agente “candidato”.

Esse tipo de corretor faz todos os tipos de promessas grandiosas e exageradas. Depois do primeiro discurso, você vai acreditar que sua propriedade será vendida num curto espaço de tempo. Esteja atento chamativas frases como ‘venda instantânea’, ‘dobre o seu preço pedido’ e ‘Estarei contatável 24 horas por dia, 7 dias por semana’ .

Para garantia, questione o agente sobre seus últimos trabalhos. Ou investigue sozinho, a internet é uma ótima ferramenta, basta digitar o nome do agente com a palavra ‘reclamações’ ao lado dele em um site qualquer de busca, e você saberá em poucos instantes se deve ou não confiar nele.

O agente ‘eu sei mais’

Facilmente perceptíveis, são pessoas egocêntricas, e as vezes até arrogantes que garantem que seu serviço é melhor que o de fulano, e que eles são os melhores no ramo.

Muito cuidado, esses agentes geralmente garantem que sabem o melhor pra você mesmo sem saber oque você esta procurando, caso o agente mostre desinteresse por você e pelo que você quer, fique atento, há grandes chances de estar escolhendo o profissional errado.

O “executivo doméstico sempre evasivo”

Para que o processo de venda da sua propriedade se torne menos estressante, busque um profissional que consiga entrar em contato com você pelo menos uma vez ao dia, isso mostra o quão responsável e profissional é o agente escolhido. Se ele não for facilmente contatável ​​desde o início, então você não deve perder seu tempo com ele.

Observe também:

Cuide para estar no controle da sua transação imobiliária, e fique de olho no profissional que você escolheu para te ajudar no processo. Se você acha que o agente não está fazendo um bom trabalho, então você tem todo o direito de trocá-lo por um agente com quem você está mais à vontade para trabalhar.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *