4 dicas: o que fazer e o que não fazer para vender sua primeira casa

Compartilhe

Na compra da sua primeira casa você aprende sobre o mercado local, códigos de moradia e negociação. Dependendo da necessidade com que você precisa conseguir uma casa, o processo de compra pode ser um pouco rápido demais, acelerando os processos de aprendizagem no ramo imobiliário.

Daqui a algum tempo, você está afim de se mudar para uma nova casa que é maior, mais próxima do trabalho ou tem todos os recursos extras com os quais você sonhava, e o fato de já ter se envolvido em negócios imobiliários antes, vai te ajudar muito a realizar esse sonho. E, embora comprar de novo seja um processo de reeducação integral com as novas tendências e regulamentações do mercado, desta vez você também precisará aprender os caminhos de ser um vendedor de primeira viagem.

Mais uma vez, é um processo de educação, e é por isso que você vai querer recorrer a ajuda de um corretor imobiliário que você se sinta confortável em pegar alguns conselhos e instruções para preparar sua casa.

Embora o mercado imobiliário possa parecer ideal para os vendedores, com as guerras de ofertas e muitos mercados relatando baixos estoques de propriedades no mercado, os vendedores devem manter a sensatez quando se trata de preços de venda. Só porque o valor da sua casa aumentou, não significa que sua casa irá para milhões.

Para facilitar o processo de colocar a sua propriedade no mercado, siga essas dicas feitas para auxiliar os vendedores de primeira viagem:

Estabelecer uma data de vencimento da oferta

A chave para vender sua propriedade pelo preço que você quer é posicioná-la de modo que os compradores certos tenham a chance de vê-la com bons olhos.
Uma estratégia pode ser por a propriedade um pouco abaixo do valor esperado, para introduzi-la no mercado, mas sem aceitar lances imediatos. Observe as ofertas durante uma semana, receba alguns interessados para visitas, pois assim estará maximizando seu dinheiro.
Uma compra bem sucedida, depende da seriedade com que se é feito o negócio, e não em quem da a oferta primeiro, reunir uma proposta mais atraente, incluindo um cronograma flexível ou até mesmo uma oferta em dinheiro, além do preço certo são fatores chave para que considere uma transação de sucesso.

Não estipule um preço muito alto logo no início

Mesmo anunciado por um vendedor conhecido, um preço muito alto pode impedir que os compradores sequer olhem para a propriedade. Um preço elevado desde o início fará com que a propriedade perca força, o que pode ser o maior assassino para o sucesso de vendas de imóveis.
É claro que os corretores imobiliários estão cientes de que pode ser estressante para o vendedor admitir um preço de venda menor do que ele quer ver no final. É nesse ponto que contratar um corretor em que você confia é fundamental.

Não assuma que você só pode vender na temporada

Se você está com uma agenda apertada ou está de olho em comprar uma casa que se encontra atualmente no mercado, você não tem que adiar até a temporada de venda tradicional.
Especialmente se você estiver em um mercado onde os compradores ainda estão superando as casas no comércio, uma venda pelo preço que você deseja ainda é viável.
Fora da temporada, como os mercados estão carentes de listagens, os compradores ativos ficarão ansiosos para ver as mais novas ofertas de propriedades. Mas isso depende muito de região para região. Conheça o seu mercado.

Ouça o seu corretor para a preparação da casa.

Independentemente de quão rápido as casas estão recebendo ofertas, sua casa precisa de cuidados preciosos para obter o preço desejado. Organização e atualizações são as coisas que a maioria dos vendedores vão ouvir do corretor imobiliário.
Nem todo mundo tem o dinheiro para colocar pisos de madeira ou substituir as bancadas, e tudo bem. As mudanças mais valiosas a fazer são garantir que você tenha um jardim bem cuidado e uma entrada agradável, além de ambientes limpos que permitam aos compradores focarem-se na própria casa, não em suas coisas.

Fonte: https://realestate.usnews.com/real-estate/articles/6-dos-and-donts-for-selling-your-first-home

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *