Os 6 principais desafios de liderança em todo o mundo

Compartilhe

Quais são os desafios presentes nas organizações líderes no mundo atual, e esses desafios são semelhantes?
Pesquisadores foram direto à fonte para responder a essas perguntas, reunindo informações de 763 líderes de nível médio e executivo de organizações da China, Hong Kong, Egito, Índia, Cingapura, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha.
O estudo descobriu que esses líderes enfrentam frequentemente seis desafios similares, mesmo que os descrevam em contextos diferentes:

Desenvolver a eficácia gerencial é a dificuldade de desenvolver as habilidades relevantes – como gestão do tempo, priorização, pensamento estratégico, tomada de decisão e adaptação ao ofício – para trazer mais eficácia ao trabalho.

Inspirar os outros é a incitação de inspirar ou motivar os demais funcionários para garantir que eles estejam satisfeitos com seus trabalhos e trabalhando de maneira mais inteligente.

Desenvolver funcionários é o desafio de desenvolver outros, incluindo mentoria e coaching. Toda organização precisa entender que desenvolver pessoas significa cuidar do seu principal ativo, o que significa dizer que é a partir delas que toda e qualquer operação será executada. Negócios de sucesso dependem do êxito individual e coletivo de seus colaboradores.

Liderar uma equipe é o desafio de formar equipes, desenvolve-las e as gerenciar. Desafios específicos incluem como estimular a vontade e satisfação, como fornecer suporte, como liderar uma grande equipe e o que fazer quando assumir uma nova equipe.

Orientar a mudança é o desafio de gerenciar, mobilizar, entender e liderar a mudança. A mudança orientadora inclui saber como aliviar as consequências, superar a resistência à mudança e lidar com as reações dos funcionários à mudança.

Gerenciar partes interessadas internamente é o desafio de gerenciar relacionamentos, política e imagem. Esse desafio inclui obter suporte gerencial, administrar e obter adesão de outros departamentos, grupos ou indivíduos.

Saber que esses desafios são experiências comuns para gerentes de nível médio e superior é útil tanto para os líderes quanto para os responsáveis pelo seu desenvolvimento, de acordo com nossos pesquisadores.
As pessoas podem se beneficiar sabendo que suas experiências não estão isoladas e podem se sentir mais confiantes em procurar ajuda para enfrentar esses desafios.

Fonte: https://www.ccl.org/articles/leading-effectively-articles/top-6-leadership-challenges/

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *